Catálogo de Produtos


Filtro Pressurizado

Filtro Pressurizado 5000, 10000 e 15000
Filtro Pressurizado para lagos ornamentais.
Filtro Pressurizado para lagos ornamentais.

Em muitas situações, a instalação de um filtro biológico por gravidade não é a mais adequada. Levando esse fato em consideração, a Cubos apresenta o Filtro Pressurizado, um eficiente filtro pressurizado para as mais diversas opções de instalação em lagos ornamentais. Com sua válvula de 6 posições ele permite um total controle das operações disponíveis no filtro com uma simples troca de posição da alavanca.

A limpeza é extremamente facilitada com a opção de retro lavagem, onde não é necessário lavar espumas nem limpar filtros. Basta trocar a alavanca da válvula para a posição de LAVAR e utilizar a água dessa limpeza para adubar seu jardim.

O Filtro Pressurizado utiliza em seu interior o BioGlass, a mídia biológica mais avançada do mundo. Com o filtro pressurizado é possível utilizar a mesma bomba para alimentar a filtragem e levar a água para uma cascata, o que não é possível com o sistema de filtragem por gravidade. Com certeza uma opção prática e muito eficiente para o seu lago ornamental.

Além de tudo isso, o Cubos Filtro Pressurizado é o único filtro do mercado que utiliza escova de filtragem no lugar de espumas oferecendo uma limpeza muito mais profunda, duradoura e sem entupir constantemente.

Obs.: A utilização do Filtro biológico aliado ao Esterilizador UV Light vai proporcionar o que existe de mais moderno e eficiente para o tratamento de laguinhos ou tanques de carpas ornamentais.

Média de Avaliação

Mais fotos deste produto



  • NOVIDADE: Escovas de filtragem no lugar das tradicionais espumas, oferecendo a melhor filtragem mecânica entre todos os filtros do mercado. Com as escovas de filtragem o seu filtro conseguirá reter dezenas de vezes mais sujeira em comparação aos tradicionais filtros que utilizam espumas.
  • Válvula de controle com 6 posições;
  • Retrolavagem sem necessidade de abrir o filtro;
  • Pode ser instalado acima ou abaixo do nível do lago;
  • Câmara de criação de bactérias aeróbicas com BioGlass;
  • Carvão ativado (opcional).
Modelo Volume máximo do lago (l) Vazão máxima (l/h) Entrada Saída Altura (cm) Larg. (cm) Compr. (cm)
Cubos Filtro Pressurizado 5000 2000 12000 1'' ou 50mm 1'' ou 50mm' 65 28 28
Cubos Filtro Pressurizado 10000 4000 15000 1'' ou 50mm 1'' ou 50mm 71 30 30
Cubos Filtro Pressurizado 15000 6000 20000 1'' ou 50mm 1'' ou 50mm 85 40 40
Cubos Filtro Vaso 2000 4000 ¾'' 1'' 35 46 46
Cubos Filtro CX 15000 6000 20000 duas de 1'' duas de 1 ½'' 57 61 99

Manuais de uso, catálogo e informações.

Filtros Mecânicos e Biológicos para lagos ornamentais.

Para todos que querem ter ou já possuem um laguinho com peixes, a correta filtragem é o que vai definir o sucesso ou fracasso do lago. A Cubos oferece filtros mais práticos, compactos e funcionas. A utilização do Filtro da Cubos é de fundamental importância para que o lago fique em condições ideais para a presença de animais vivos, como peixes e tartarugas, pois ele apresenta filtragem mecânica, biológica e química (opcional) em um único equipamento.

A filtragem mecânica é a responsável por reter partículas sólidas que deixam a água suja. Já, a filtragem biológica, é a responsável pela transformação dos compostos nitrogenados mais tóxicos para os menos tóxicos e com isso deixar a água em condições de manter peixes ou animais vivos. Esses compostos nitrogenados são formados a partir de restos de comida, fezes e urina dos peixes, galhos e folhas das plantas, etc. Logo, os compostos nitrogenados formam a Amônia que é altamente tóxica aos peixes. Com o filtro biológico, as bactérias que lá estão fixadas, irão transforma a Amônia em Nitrito e posteriormente em Nitrato que são, nessa ordem, cada vez menos tóxicas aos peixes. Com isso o seu laguinho ficará biologicamente equilibrado.

Comentários

Léo Hermann disse:27/05/2013

Não dei excelente por um motivo, a tampa do compartimento com rosca é muito duro de abrir e ao fechar, se não acertar o início de rosca direitinho, ele vai até o fim torto e depois dá vazamento, aí tem que desenroscar novamente e começar tudo de novo.
Pra homem, até que dá pra fazer essa força toda, no caso de mulher, fica mais difícil.
Sugiro que vocês alterem o processo de fechamento com presilhas, fica muito mais fácil.
Fora isso. me ajudou muito este produto.
Grato

Ótimo



Faça aqui a avaliação deste produto:



Comentarios