Catálogo de Produtos


Filtro Vaso

Filtro Vaso Cubos - Filtragem completa para lago de peixes.
Filtro Vaso para lagos de até 2000 litros.
Filtro Vaso para lagos de até 2000 litros.

O Filtro Vaso foi desenvolvido principalmente para quem não tem como esconder o sistema de filtragem e deve utilizar um filtro que componha o paisagismo do jardim. Ele é um filtro que funciona por gravidade, para lagos de até 2000 litros. Possui duas espumas de filtragem mecânica e para a filtragem biológica utiliza a mídia mais moderna que existe no mercado que é o bioglass. Os bioglass são pequenos anéis feitos de material vitrificado que oferecem uma enorme área para colonização de bactérias nitrificantes. Além disso, o Cubos Filtro Vaso acompanha carvão ativado para ajudar a deixar a água sem cheiro e mais cristalina.

Obs.: A utilização do Filtro biológico aliado ao Filtro UV vai proporcionar o que existe de mais moderno e eficiente para o tratamento de laguinhos ou tanques de carpas ornamentais.

Média de Avaliação

Mais fotos deste produto



  • Filtragem mecânica + biológica + química;
  • 2 estágios de filtragem mecânica;
  • Câmara de criação de bactérias aeróbicas com BioGlass
  • Cesto para BioGlass que facilita a manutenção;
  • Entrada da água com design que melhora a distribuição e oxigenação da água;
  • Acompanha Carvão Ativado
  • Sistema duplo anti-transbordamento;
  • Funcionamento por gravidade;
  • Recipiente para planta com terra (não acompanha a planta e terra);
Modelo Volume máximo do lago (l) Vazão máxima (l/h) Entrada Saída Altura (cm) Larg. (cm) Compr. (cm)
Cubos Filtro Pressurizado 5000 2000 12000 1'' ou 50mm 1'' ou 50mm' 65 28 28
Cubos Filtro Pressurizado 10000 4000 15000 1'' ou 50mm 1'' ou 50mm 71 30 30
Cubos Filtro Pressurizado 15000 6000 20000 1'' ou 50mm 1'' ou 50mm 85 40 40
Cubos Filtro Vaso 2000 4000 ¾'' 1'' 35 46 46

Manuais de uso, catálogo e informações.

Filtros Mecânicos e Biológicos para lagos ornamentais.

Para todos que querem ter ou já possuem um laguinho com peixes, a correta filtragem é o que vai definir o sucesso ou fracasso do lago. A Cubos oferece filtros mais práticos, compactos e funcionas. A utilização do Filtro da Cubos é de fundamental importância para que o lago fique em condições ideais para a presença de animais vivos, como peixes e tartarugas, pois ele apresenta filtragem mecânica, biológica e química (opcional) em um único equipamento.

A filtragem mecânica é a responsável por reter partículas sólidas que deixam a água suja. Já, a filtragem biológica, é a responsável pela transformação dos compostos nitrogenados mais tóxicos para os menos tóxicos e com isso deixar a água em condições de manter peixes ou animais vivos. Esses compostos nitrogenados são formados a partir de restos de comida, fezes e urina dos peixes, galhos e folhas das plantas, etc. Logo, os compostos nitrogenados formam a Amônia que é altamente tóxica aos peixes. Com o filtro biológico, as bactérias que lá estão fixadas, irão transforma a Amônia em Nitrito e posteriormente em Nitrato que são, nessa ordem, cada vez menos tóxicas aos peixes. Com isso o seu laguinho ficará biologicamente equilibrado.

Comentários

Marilís disse:31/10/2013

Otimo

Excelente

Maria Thereza christina disse:31/05/2013

Só depois que adquiri o sistema de filtro biológico da Cubos, incluindo vaso,bomba e a lampada UV, foi que consegui resolver o problema do meu lago e
tudo ficou mais fácil com esse sistema.
Recomendo a todos. Abraços ao Caio da Cubos que me ajudou em tudo.

Excelente



Faça aqui a avaliação deste produto:



Comentarios